quinta-feira, outubro 05, 2006

Querer é, necessariamente, conseguir?

“Já perdemos muito tempo brincando de perfeição. Esquecemos o que somos: simples de coração...”

ENGENHEIROS; SIMPLES DE CORAÇÃO.




Acho que ás vezes minha imaginação fértil mina possiveis relacionamentos interpessoias, principalmente namoros.

É impressionante como sempre escolho à dedo quem me rejeita e como boa estudante de Psicologia que sou, interpretei que isso possa ser atribuido ao fato de eu não querer ser correspondida, não que eu seja conscientemente masoquista. Refiro-me às não intencionalidades da coisa toda, o plano inconsciente da questão. Então eu siigo a dinâmica do auto-boicote; evito me envolver pra não ter que conviver com a realidade que não me satisfaz, por que eu sempre quero o sonho!

O problema é que minha vida já é tão comum que desejo que tudo o que nela aconteça seja o mais extraordinário e incrível possivel. Resultado de anos a fio vivendo no mundo das novelas mexicanas e seriados. E se me perguntassem qual seria minha ideía mais bonita de romance eu diria que eu quero que alguém goste tanto de mim a ponto de seu coração doer e que seja recíproco, prazer do qual jamais desfrutei. Quero pequenos sacrificios criativos como os de Amélie por Nino em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de Claire por Drew em Tudo acontece em Elizabethtown ou ainda os pequenos desencontros de Oliver e Emily em De repente é amor, feitos por um rapaz simples e espirituoso, espontaneamente romântico e doce, com cabelos encaracolados quase dourados e olhinhos cintilantes e coloridos!

Quero ainda pensamentos advinhados e declarações de amor através de palavras não ditas , mas por um olhar cúmplice, cheio de intenções apaixonadas, com um belo fundo musical imaginário e beijos roubados quando menos esperar. Quero grandes surpresas em simples gestos, pois apesar de todo enfeite e firulas imaginativas, ainda prefiro as coisas simples. Quero um show pirotécnico, borboletas no estômago, extravagâncias amorosas que jamais cogitei experimentar. Quero mesmo os exageros que tornam tudo mais especial e “cinematográfico” por que a vida real não tem o mesmo sabor que uma fantasia bem elaborada. Quero formar com ‘ele’ um casal tão compatível que as pessoas se penalizem ao nos imaginar separados. Pura vaidade, eu sei. Mas quem pode me julgar por isso?

Sinceramente eu não faço idéia se o que eu quero existe, mas eu ainda acredito em todas as possibilidades, até as absurdas, porque desejar não custa nada, a menos que o desejo seja reprimido por seu superego, aí custa sua saúde mental. E eu realmente não me fio nesses devaneios que aparecem quando vou dormir pra continuar existindo. É só um desejo e eu não vivo em função dele (mecanismos de defesa ativados?). Outros relacionamentos me fazem muito feliz e eu não lamento estar só. É só um desejo, como o que tinha quando criança de querer casar com o John Malkovich ou com o Bryan Adams, ou de ter querido muito ir pra Disney aos 15 anos ou o de querer ganhar dez mil reais por mês com a profissão que escolhi. (definitivamente um SONHO!). Tudo isso pode não acontecer, mas se ainda existe uma possibilidade, por que não acreditar? Acho que é uma espécie de delírio psicótico, mas ás vezes é necessário dar vazão a certas loucuras.


3 comentários:

Anônimo disse...

oie linda!!!!
pode parecer q seja tudo ilusorio mas vc mereec um amor como sonha e acho completamente possivel...mas vc tb tem q se dar a chance de conhecer alguem.
beijos!!!

Anônimo disse...

Li hoje na hora que cheguei! E faz horas que tento escrever algo e não consigo!

O texto tá ótimo; é pura expressão de sentimentos.

Eu tb não desisti ainda; só to relaxado; fazendo uma loucura aqui outra alí; e que esse amor quando chegar entenda que eu precisava fazer tudo que fiz pra não enlouquecer!

Já comuniquei as Zipadas (Clarissa e Aline) e a Lubi sobre ter colocado os blogs delas aqui nos teus links! Espera só a visita...to me acabando de rir aqui dos e-mails delas...louquinhas...ótimas...somos parecidos!

Anônimo disse...

Janna, tu entrou na minha cabeça e trouxe tudo pra cá. Eu quero exatamente o que tu quer? Ou será que toda mulher quer isso? E apesar de tudo que eu já vivi, também ainda não desisti. Tenho certeza que um dia vou encontrar um amor que faça tudo isso por mim, ou que pelo menos faça 10%,já tá bom de mais. Que pelo menos eu possa dizer: FOMOS FEITOS UM PARA O OUTRO.
E a cada dia tu escreve melhor!!!
Te amo!!!!!!!
bjo