sexta-feira, junho 11, 2010

Sobre o destempero

Depois de tanta frustração, depois de uma sucessão de registros equivocados, desistiram. Largaram-me só, como um cão sem dono, num lugar onde eu nunca soube de fato se foi mesmo habitado. Eles não foram fiéis, não tiverem paciência quando a inspiração viajou pra Guatemala, sem aviso prévio, em resposta à minha negligência e não voltou mais. Nem esperaram pra ver se ainda tinha uma gota de bom humor, de ironia, de exagero, de seja lá o que for de forma interessantemente articulada em pelo menos um trecho desgarrado em meio a essas palavras sem sal e destemperadas. A culpa é minha? [Sempre é]. Por que será que a Guatemala é mais interessante que meu cérebro? [porque pelo menos lá há algo de interessante pra conhecer]. Por que eu to parecendo meio esquizofrênica? [porque talvez seja mesmo]. Eles desistiram. Com razão. Eles são mais espertos que a maioria. Mas e se eu dissesse que talvez tenha jeito? Eles mudariam de idéia?

2 comentários:

Anônimo disse...

Você sempre esse deleite literario imprevisivel. Jana ERisteriCA, vc sempre "totalmente demais". Beijos, beijos....

Raimundo Neto disse...

Estamos aqui!
às vezes calados! Mas estamos aqui!

Seus Leitores!

Amo-te!