terça-feira, setembro 14, 2010

Sobre o que não se pode evitar...

”[…] I want to feel forever young. I want to sing. To sing my song. I want to live in a world where I belong. I want to live. I will survive [...] If we turn […] Then we might learn”. (TURN: Travis - The Man Who)

"[...] Eu quero sentir-me jovem pra sempre. Eu quero cantar. Cantar minha canção. Eu quero viver num mundo ao qual eu pertença. Eu quero viver. Eu vou sobreviver [...] Se nós mudamos [...] então  nós aprendemos"(TURN: Travis - The Man Who)



Eu sei que sou a rainha do drama. Mas é porque sou histérica e toda histérica é assim. E sinto muitíssimo ter que dizer pros mais inocentes e desavisados que a maioria das pessoas que vocês conhecem é histérica, porque, caso contrário, elas seriam perversas ou psicóticas. Pois é. São só essas as opções. Eu sei que sou o exagero em forma de gente carente e insatisfeita. Mas o que há de tão incômodo no exagero? Tá bom. Tem gente que é leve e serena. Tem gente que é fácil de lidar e gostar. Tem gente que é muito melhor que eu. Tudo bem. Eu reconheço tudo isso. Eu reconheço que às vezes sou chata e teimosa. Sou absurda até doer na alma. Às vezes, querendo ser assertiva, falo um dialeto híbrido que mais parece grego com japonês. Sei que o meu medo de incomodar incomoda muito mais que o próprio incômodo porque traz uma série de mal entendidos. Eu sei que às vezes falo e escrevo demais. Mas agora que Saturno vem me visitar pela primeira vez e parece que vai ficar uns dois anos, descobri que ele é muito mais inconveniente que minhas manias. Eu não posso negar que ele tá me fazendo repensar um milhão de coisas. Minha mente fervilha de culpa e resoluções inesperadas e todo dia ganho surpresas autoconscientes. Pelo menos não posso reclamar de ócio. E (re)descobrindo que sou humana, cheguei à conclusão de que eu não preciso ter pressa pra consertar meus defeitos porque os defeitos são o tempero da vida. Olha que coisa magnífica. Agora quando reclamarem das minhas não-virtudes irei usar este argumento. Porque se defeito é tempero, tempero é Sazon e Sazon é amor, defeito também é amor. Amor de quem tem defeito e erra por causa disso. Amor de quem suporta os defeitos e fica até o fim. Saturno tá sendo uma pedra na minha sandália nova imaginária da Via Marte, mas tá cumprindo sua função. É isso o que ele faz. É pra isso que ele serve. E eu não vou boicotar o único emprego que ele tem, a única coisa que ele sabe fazer só porque acho bonito ser subversiva. Por isso, vou relaxar, deixar vir Saturno e levá-lo pra balada. Mas já que é pra vir, que traga presentes e que os presentes sejam anéis lindíssimos com esmeraldas, rubis e diamantes.

3 comentários:

Raimundo Neto disse...

"Saturno tá sendo uma pedra na minha sandália nova imaginária da Via Marte, mas tá cumprindo sua função."

Kkkkkkkkkkkkkkkk!

Tu sabe como te imagino? Como uma excelente roteirista! Tô falando sério!

Raimundo Neto disse...

E posso falar outra coisa?

Um dos melhores textos!

:D

Leilianne disse...

"Tem gente que é fácil de lidar e gostar. "

acho que vc é assim...dificil alguém n gostar de ti..alias n existe.