quinta-feira, março 10, 2011


O que me aflige é essa falta de rumo pro meu coração ou o caminho torto que ele insiste em seguir, mesmo sabendo que não chegará a lugar algum. Porque quando se anda em círculo as coisas não se tornam diferentes. É tudo a mesma coisa disfarçada de possibilidade. É a fraude que faz crer que as coisas estão em movimento.  O que me inquieta é esse vazio alimentado por defesas disfuncionais que minam minha sobrevivência entre as pessoas. É esse (auto)boicote que só será decifrado, resolvido e diluído com cuidados mais extremos com minha saúde mental. É esse desespero que aparece por temporada e embaça a visão, os projetos, os sonhos. É essa agonia que vem da falta de vontade – ou do cansaço – de se viver a vida que se tem. E isso não é um bilhete depressivo. É só o registro de uma insatisfação aguda que, provavelmente, levará a outro estágio qualquer de outras insatisfações mais suportáveis. Isso é o registro do exato momento de uma crise. Mas se toda crise leva à superação, em breve voltarei ao primeiro ponto do círculo pra recomeçar como se fosse tudo novo. E viver na fraude de fingir que saio de um lugar pra outro.

Nenhum comentário: