domingo, dezembro 17, 2006

Considerações a respeito das minhas impressões sobre o amor!

Este texto é só pra fazer algumas considerações sobre o texto anterior e pra dirimir (aprendi sábado na aula de avaliação e aconselhamento...hehe) qualquer dúvida ou mal entendido em relação à minha opinião sobre romance e amor. Desculpem se estou sendo repetitiva, mas senti necessidade de colocar os pingos nos is, como dizem por aí.

Pois bem! Eu queria declarar que eu acredito no amor SIM e que não estou fechada para ele de forma alguma. Também não estou dizendo que não sou passível de incorrer no mesmo erro (de acordo com meu julgamento). Só acho contraproducente e disfuncional viver desta forma, ora mais! Um casal é feito por duas pessoas distintas e individuais, certo? Sendo assim, não faz o menooorrrr sentido querer ser uma coisa só, mesmo por que cada um foi construído de um jeito e tem suas singularidades. Se seu relacionamento chega a um ponto em que não se sabe mais se você é seu amor ou se ele é você (bem clichê de letra de música romântica, né?), PRA MIM já é avacalhação. Sabiam que o fato de uma pessoa perder a própria fronteira de ego e julgar misturar-se a outra pessoa é uma característica esquizofrênica? Vai ver que é por isso que dizem que ficamos loucos de paixão e coisa do gênero...vai saber!

Pois é, eu não estou dizendo que não possa ficar louca, só estou dizendo que neste momento, enquanto ainda estou consciente e (supostamente) sã mentalmente, não quero ter que achar que eu e meu futuro amado teremos que ser necessariamente uma pessoa só. Eu posso ter minha identidade preservada e ainda assim me entregar plenamente a esse sentimento avassalador desejado por tudo que é ser humano nesse planeta. Eu desejo amor, mas não desejo submissão. Eu quero um companheiro e não um carcereiro (ih..rimou!). Mas é o que EU desejo e desejar não custa nada. (quer dizer, custa um namorado se você desejar alto demais). Também não precisamos aceitar qualquer porcaria só pra não ficar sozinho, não é ,meu povo? Cadê nossa dignidade? A gente tem que se valorizar!

Tá! Pode ser que o tiro saia pela culatra e eu me pegue fazendo tudo o que abomino num namoro. Abandone meus amigos, deixe de gostar das minhas coisinhas, passe a ouvir pagode, não saia mais de casa se ele não deixar, só por que ele me completa em todos os sentidos. E pode até ser também que eu veja todo sentido do mundo nisso. Mas quando o “amor da minha vida”, a “razão do meu viver” (e podem acreditar que há outras razões pra minha existência) me der um belo pé na bunda e eu não tiver mais a quem recorrer, eu direi em voz alta e magoada: É! não fez o menor sentido!

6 comentários:

gustavo disse...

adorei !!!!
principalmente essa parte "...Se seu relacionamento chega a um ponto em que não se sabe mais se você é seu amor ou se ele é você, pra mim já é avacalhação."

"Pra mim" tb... !!!!
heheh

Anônimo disse...

oie...

Espero n passar mais por esse tipo de anulaçao,mas n vou falar Nunca Mais..porque nesse lance de relacionamento n se sabe como agir e n tem uma regra certa.
Mas com certeza vou fazer minha parte.

beijos!!!

Anônimo disse...

ué, pra mim o último texto tava bem claro. e eu continuo concordando. esse treco de anulação é uma droga. como eu disse da outra, vez acho que se dedicar ao outro, abandonar certos vícios de temperamento, sentimentos mesquinhos e defeitos irritantes, é muito válido. é dedicação a quem se ama. e é bonito. mas abandonar coisas boas que existem em você por causa de alguém, aí já é esculhambação. maaaas, enfim. um beijo, querida.

Anônimo disse...

Òtimo! E estava claro desde o começo, ora.
E, definitivamente, eu preciso:
1°- Me valorizar;
2°- Não deixar de acreditar no amor;
3°- Passar mais por aqui pra refletir sobre isso (porque dá um alívio achar alguém que passe por você)
4°- E NUNCA esquecer que eu não suporto pagode!

É bom divertir-se por aqui!

Beijooooooooooooooooo...
Obrigado pela presença constante no blog e pelos elogios...
TE amo, porra!
P.S:tem texto com dedicação... fique sabendo. Mas tu só vai ver em 2007!

Anônimo disse...

A janna sumiu.

Anônimo disse...

Janna, meu fim de ano foi um lixo. Então pula. Beijo, querida.