sábado, fevereiro 10, 2007

Sobre as pré- adolescentes e o capitalismo*

Conviver com pré-adolescentes é uma coisa realmente curiosa, principalmente quando se trata de meninas. Não há nada que me irrite mais do que o jeitinho afetado e precoce, as bolsinhas da kipling (ouvi dizer que é o último grito da moda, top de linha entre as mais- mais.) a tira-colo, todas vestidas iguaizinhas, como se tivessem sido produzidas em série. Sem contar as recepções escandalosas ao encontrar uma amiga, com aqueles gritinhos estridentes e insuportáveis e todo estereótipo já conhecido por todos e que eu detesto. Eu não tenho um pingo de empatia por essa espécie de ser humano, o que é deplorável da minha parte. Se eu pretendo ser uma estudiosa do comportamento, então, cadê meu senso de profissionalismo? É essa sensação de “ter que ser” um ser humano exemplar e compreensivo que me mata nas vezes que não consigo.

Sinceramente, eu não lembro de ter sido tão chata na puberdade, mesmo analisando meus arquivos mais remotos. Deve ser só uma questão cultural. Ou será que eu que estou ficando velha e ranzinza, a ponto de sentir inveja da idade que não tenho mais?
NÃO! Definitivamente, não tenho inveja delas, mas estou tentando ser mais tolerante por uma exigência da profissão que escolhi, só não quero recebê-las em meu consultório tão cedo! (o que eu ando aprendendo na faculdade, hein? E a tal da consideração positiva e incondicional? Nunca acreditei nela realmente, pelo menos não na parte que se refere à incondicionalidade...mas estou me trabalhando, juro!).

Eu sei que é só uma fase e que elas só querem chamar a atenção por algum motivo, torpe ou não, mas ás vezes me pergunto se não existe um plano da engenharia genética pra fabricar adultos cada vez mais cedo, pra que haja mais gente produzindo pra manter o capitalismo (olha a loucura da criança aflorando novamente!). Tem alguma coisa nebulosa embutida na alimentação dessas criaturas, afinal, já não se vê por ai meninas de dez anos brincando de boneca. Com quantos anos elas estão menstruando mesmo? Oito? Enfim, a questão não são elas, sou eu! Eu já deveria saber que a expressão: “os incomodados que se retirem” faz todo sentido pra meu sentimento de repulsa por elas e se é assim, ou eu enfrento a realidade ou me retiro. Não creio que seja o caso. Afinal, tanta frustração vivida em 24 anos me ensinou ao menos a ser resiliente. Que venham as pré-adolescentes, então, com todos seus mimos e atitudes antipáticas, eu cuido delas!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

por mais que você não tenha sido do jeito delas...diferenças existem amiga,e quando a gente é pré-adolescente e histérica a gente não se importa muito com o que pensam da gente não...e elas não fazem por mal...elas simplesmente são assim...quanto ao lance das crianças ficarem adultas cada vez mais cedo,é a evolução dos tempos...não dá pra ser com era a 10 anos atrás né?!Pra melhor ou pra pior,as coisas tem q mudar um dia.

Te amoooooo!!!

bjos!

Anônimo disse...

Janna...merman para de se stressar com essas coisas e aceita as pessoas como elas são.Elas são insuportáveis pq tu nao é uma delas...se tu tivesse 12 anos tu ia axar elas o máximo...rs.
Concordo com o cometário ânonimo de cima...a gente tem que aceitar as diferenças dos otros.E em 10 anos,muita coisa muda.

Anônimo disse...

quem é esse anonimo q te ama merman???

Anônimo disse...

mas a intenção do texto é justamente essa citada nos comentários acima...só que aqui eu sou um pouquinho mais ironica do que de pareço na vida real, eu entendo as diferenças e as aceito e foi isso que escrevi no parágrafo final do texto. o que quero dizer é que não preciso aceitar o fato de elas serem assim, tenho minhas c´riticas, mas tb sei tolerar, mas é somente aki neste espaço que posso colocar tudo o q n suporto c o máximo de honestidade...eu sei q é culpa do sistema, mas nem por isso devo me acomodar e concordar...vixe...quase deu outro texto...rs...
fiz-me entender?

Anônimo disse...

Claro que você se fez entender!
Ora, e a gente tá estudando pra ser Jesus Cristo?
Bons profissionais também precisam aceitar aquilo que não suportam, pois afinal, nesse mundo, quem é que aceita todas as coisas com elas são: Humpf... ai, ai!

I'm here! Mais chato do que nunca, acredite e não se assuste!

Anônimo disse...

aff...eu tb detesto essas pré-adolescente e ainda bem q n estudo psicologia pra ter q suportar e fingir q acha lindo o comportamento delas...hehehehe.Pra mim n tem coisa pior do que shopping dia d sabado cheio de pré-adolescente insuportavel que se acham mto importante e com ar de arrogancia e escandalos a cada 3s...Nadie merece!!!!!

gustavo disse...

"quantos anos elas estão menstruando mesmo? Oito?"
uhauhauahuahuahuah
adorei!!!!
E assim, se algum dia vc planejar uma chacina no sábado a tarde no Teresina Shopping... eu estou dentro, viu ???
e a bazuca é minha !!!!!

Anônimo disse...

nada que um atropelamento não resolva.