segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Sobre questões estéticas e rechonchudas!


Olha que não ter nascido com uma herança genética favorável é degradante. Essas batalhas colossais contra minha auto-estima ainda vão me matar, por que não há nada mais incômodo do que perder a identidade pra um rótulo e virar ponto de referência.

Você está na sua, de bem com o universo, sem fazer ou desejar mal a um ser humano mesquinho nesse mundo, ai chega uma fulana e diz:

_ Nossa! Tenho uma amiga que é a tua cara. Ela é assim, branquinha, tem o mesmo sorriso e é gordinha, exatamente como você!

(Que coisa linda! E quem te perguntou, sua vaca!?).

Ou então, com toda grosseria e falta de bom senso que ainda pode haver num cidadão, você é obrigada a escutar a seguinte frase num tom de “quem avisa amigo é”, no auge da sabedoria humana:

_ Preciso te dizer uma coisa. Você já chegou ao limite do peso que uma mulher precisa ter pra ainda ser considerada bonita. (muy amigo!!!).

Eu poderia ter ido dormir sem essa. Senti-me como se a minha auto-estima tivesse sido nocauteada no primeiro round com um soco de direita bem no supercílio.

Eu queria informar aos nobres cavalheiros e damas que eu não era assim não. Eu nunca segui o padrão “refugiada do holocausto”, mas também não precisa me fazer sentir uma aberração cromossômica., como se eu tivesse sido um erro estético que precisa ser eliminado.

Eu quero mesmo é ser atraente e linda! Cada dia que passa, vejo que nasci na época errada, por que se eu vivesse na Renascença, eu ia era ser modelo de artista famoso e um quadro com minha figura valeria milhões! É por isso que eu sempre digo que tudo é questão de perspectiva, mas enquanto as que me são apresentadas são totalmente adversas, tento ir como todo mundo, enquadrando-me no modelo. Desculpe, mestre João Paulo, mas esse troço de não ser um homem de massa e sim e um homem coletivo não tá funcionando no momento!

4 comentários:

Anônimo disse...

Merman que absurdo!
Foi assim?Desse jeitinho que tu descreveu?
Nem.[:X]

Anônimo disse...

Hhauhauhauhauh!
Isso mesmo, Janna! Seremos bonitos e um pouquinho inteligentes!
Tu já ouviu falar de uma escritora chamada Márcia do Valle? Ela escreve em dezenas de sites, tem livro publicado (coloca o nome dela no google, ou no submarino, pra tu vê uma coisa!)... tu sabia que tem o link do teu blog no blog dela?
www.soltanomundo.blogger.com.br

gustavo disse...

Hum...
Sei bem o que é não ter um corpo adequado com o que é vendido por aí...
mas tipo....
eu ainda serei mais bonito que inteligente !!!!! hehehehehe

Anônimo disse...

oi amiga, adorei esse texto...tu anda escrevendo mt bem...fico até com vergonha de ter amigos tão cultos...como tu é o neto.
mas é assim mermo...rsrs

te amo!