sexta-feira, julho 10, 2009

O eterno retorno..

Sei que isso aqui está entregue às moscas. É que passei uns dois anos no ostracismo, escrevendo textos estritamente científicos e necessários à minha formação profissional. Tudo por mero interesse acadêmico. Acho que perdi o tom, a destreza em escrever por prazer e diversão. Também passei dois anos duvidando das minhas supostas habilidades para a escrita e confesso que foi uma forma indolente de racionalizar o abandono a este espaço do qual gosto tanto. No entanto, refletindo um pouco sobre a arte de entreter os outros com palavras, comecei a questionar um pouco mais que o habitual essa minha insegurança paralisante e cheguei a linda conclusão de que eu não preciso me enquadrar ao perfil Gabriel García Márquez pra poder manifestar meus pensamentos mais absurdos e desnecessários (até mesmo porque seria muita pretensão da minha parte e ainda me sobra bastante humildade pra admitir que eu não chegaria a unha de seu dedão do pé esquerdo nem em cem anos...de solidão – perdão pelo trocadilho infame). Agora voltando ao foco e raciocínio: pensando bem eu até tenho alguns atributos tímidos. Então, se eu tenho imaginação para pensar sobre as coisas mais absurdas do universo, gosto de escrever sobre elas, sei até um par de regras de português e às vezes utilizo minha criatividade a meu favor. Sim! Eu sou uma escritora também! Não da maneira glamurosa e intelectualmente estimulante. Não com aquelas frases de efeito que fazem seu cérebro virar ao contrário dentro do crânio e te deixam umas duas semanas pensando sobre o sentido da sua existência. Não que eu escreva coisas que vão ser citadas no status do msn pra impressionar. Mas eu posso proporcionar às pessoas que venham a se identificar com alguma baboseira escrita um sentimento de pertença a um mundo, por vezes, tão inadequado. E é diante desta perspectiva política e altruísta que retorno (de verdade) ao meu espaço de divagações e compartilhamento das agruras da vida real. Mais uma vez ressurgida das cinzas da minha preguiça, saio da fase de latência para proporcionar diversão e crescimento...a mim mesma. Por que não?

2 comentários:

Raimundo Neto disse...

Voltou com tudo, e com trocadilhos. Rsrsrsrs!
E se teu blog é sem pretensão, o meu está infestado dela. Acho que isso os antigos "leitores" perceberam...
A minha tentativa de fazer algo glamuroso e "intelectualmente estimulante". Talvez seja inconsciente. Sei lá. Ou meu desejo de ser mesmo escritor. Ou fico tentando aceitar fatos, e acompanhando outros escritores, e tentando aceitar o fato (?) de que o que eu faço todo dia não é excitar ou amadurecer a escrita. E fico lá achando que a palavras de alguns escritores fazem sentido pra mim:Como disse Lobo Antunes na Flip - “escrever bem é fazer a mão feliz. Se a mão está feliz, você está escrevendo bem”. “Um autor não pode almejar nada menos que uma obra-prima. Livros bons qualquer um faz. Você tem que fazer o melhor livro do mundo”. “Seu texto só começa a ficar bom depois de duas horas de trabalho. Quando estiver bem cansado, você chega lá”.

Mas passou. E estou bem assim.

Vou esperar teus posts!

TE AMO!

Anônimo disse...

Não tendo mais nada fazer na net e na iminência de um cochilasso daqueles depois do almoço, cliquei por acaso lá nos meus favoritos e q choc! Você voltou!!! Espero que "agora pra ficar, pq aqui, aqui é o seu lugar", kkkk. :p