sábado, outubro 07, 2006

Legião Genérica...


“Sou um animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta o meu desejo...”
Sereníssima; LEGIÃO URBANA



Ontem á noite fomos todos ao show que julguei ser o que salvaria meu ânimo depois dos últimos programas, não tão bem sucedidos, devido a uma espécie de falta de boa vontade coletiva.
Já que nunca tive oportunidade de ir a um show da Legião, por causa (principalmente) da minha pouca idade na época, quis saber como seria cantar as músicas que mais gosto num show genérico, ainda mais por que soube que teríamos a ilustre presença de um dos integrantes da banda ainda vivos. (na verdade os integrantes vivos são maioria, uma vez que só um morreu de um grupo de três...).

Pra falar a verdade não botei muita fé no cidadão (Marcelo Bonfá) que mais parecia querer divulgar seu próprio trabalho que fazer um tributo ao colega de banda morto há dez anos. O cara é bonitinho, bem do jeito que eu imaginava e é jovem ainda. Até elaborei uma teoria cretina de que ele e o Dado Villa Lobos tomam pílulas com formol e ervas rejuvenecedoras na composição (se é que é mesmo possível, mas é minha imaginação ora... por que eles não envelhecem? Alguém têm uma explicação melhor?). Musicalmente falando (não que eu seja expert!) não achei muita vantagem e até já tinha ouvido falar mesmo que o Renato só tinha contratado ele por que era charmoso e bonitinho (faz sentido!).

Esquecendo o Bonfá, tentei entrar no clima ao qual havia me proposto e unida a meus colegas em semelhança de gosto musical cantei do fundo da garganta e do coração Faroeste caboclo, Quase sem querer, Índios, Pais e filhos; hinos que todo fã que se preze tem a obrigação de conhecer. (só faltou minha música preferida: SERENÍSSIMA, citada na abertura do texto. Aliás, faltaram várias, mas deixa pra lá... Mas fiquei contrariada por não poder cantar minha parte preferida da música que diz assim: “minha laranjeira verde por que está tão prateada? Foi da lua desta noite ou do sereno da madrugada? Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço, enquanto o caos segue em frente com toda calma do mundo”...adoro por que não faz sentido algum ). Tentando abstrair o som ruim e os empurrões, exorcizei meus demônios, emocionadamente, lamentando inclusive ter nascido na época errada (o que só intensificou meus sentimentos de deslocamento com relação a esse mundo medonho que o Renato sempre descrveu tão bem por conhecimento de causa!!!).

Lamentei, sobretudo, não curtir como queria as canções que embalaram meu coração adolescente (partido, na maioria das vezes) durante tanto tempo e continuam me ajudando a falar de mim quando não sei. Senti saudade de tanta coisa que nem vivi e de outras que cheguei até a vivenciar, mas não do jeito que realmente gostaria (o que não é novidade alguma pra uma sempre insatisfeita...). Mas eu estava com amigos queridos, onde me sentia bem, ouvindo as músicas que quero e gosto...portanto, sem reclamações. Na verdade, eu nunca reclamo, só deixo minhas impressões registradas.

E terminando com uma frase sobre a vida e seus percalços daquele ao qual o tal “tributo” foi dirigido (e ele os conheceu bem...), despeço-me desejando que um dia tenha calma pra viver do jeito que me for mais proveitoso...

“Viver é uma dádiva fatal. No fim das contas ninguém sai vivo daqui, mas vamos com calma!”
SÓ POR HOJE.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uhnnnnnnnnnnnn...e não é que vc está a cada dia melhor! Sério!

Gostei...cheio de sentimentos; e se eu me repetir entenda que as neuroses precisam disso pra sobreviver!

Anônimo disse...

Bom demaaaaaaaaaais!!!!!!
Teu texto e o show...mulher,tirando o som e as músicas do Bonfá...foi até emocionante...na hora de Faroeste então...há se eu tivesse nascido nekele tempo...há se eu tivesse...

Te amo!!!

Anônimo disse...

Belíssimo texto...
eu estava doido pra ir cantar minhas músicas preferidas...
mas nao deu...
L'Aventura é meu hino...

Anônimo disse...

"...um dia tenha calma pra viver do jeito que me for mais proveitoso..."
É o que eu tento fazer todos os dia, mas tem dias, como hoje, que acotecem tatas coisas boas e gostosas em que se pode dizer que foi realmente maravilhoso, mas por pura 'insensibilidade' a esses momentos se deixa passar. Simplesmente por estar preso a ua lembrança. Preciso aprender a separar as coisas!!!!!
TE AMO!!!!!
bjos